domingo, 4 de setembro de 2011

Mateus 18:15-20

15Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.
16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas.
17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus.
20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles.

O que mais chamou sua atenção nesta passagem?
A forma firme e ao mesmo tempo amorosa de Jesus ao instruir os discípulos.

Quais os passos a serem dados antes de condenar alguém?
Primeiro conversar a sós; depois, conversar na presença de uma testemunha; depois, advertir perante toda a comunidade e, se não adiantar, tratá-lo como pagão não convertido.

Nossas orações são eficazes ou não?
Se oramos em comunidade e em nome de Jesus, sim, nossas orações são eficazes e serão atendidas!

Ó Deus de misericórdia, concedei-nos convivência fraterna e harmonia entre nós, cristãos. Ajudai-nos a viver a correção fraterna que nasce do amor que nos une. Dai-me compreensão, paciência e tolerância com meus irmãos. Amém!

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

4 comentários:

Joana disse...

Oi,Suzuki! Que blog abençoado! Deus é mesmo o nosso tudo! Amei e estou seguindo. Gostaria que visitasse meus cantinhos também. Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha comunidade. Vou ficar muito feliz .

sorrindocomjesus.blogspot.com
entresonhos2.blogspot.com

Fique com Deus!
Beijocas,
Joana

Tetê Guimarães disse...

Oi Suzuki! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! É uma grande satisfação visitar seu blog com frequência. Admiro muito a criatividade de meus amigos blogueiros. Hoje quero pedir uma ajudinha de vcs, estaremos lançando em breve em nossa paróquia um JORNAL IMPRESSO, e ele precisa de um NOME.
CONTO COM A SUA SUGESTÃO! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo