quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jesus ensinava com autoridade

A autoridade com que Jesus falava e realizava milagres chamava a atenção das pessoas. Embora houvesse muitos mestres e se tivesse notícia de indivíduos capazes de operar prodígios, Jesus se distinguia de todos os demais. Não era um milagreiro qualquer, nem um rabi como tantos outros.

Em que consistia a sua originalidade?
As palavras e a ações de Jesus apontavam para algo que o superava. Não correspondiam àquilo que se podia esperar de um ser humano comum. Por exemplo, o modo como se defrontava com os espíritos imundos, e os submetia destemidamente, tinha algo de insólito.
O segredo de tudo isto é que Jesus era detentor de um poder, recebido de Deus. Era o Pai mesmo quem agia por meio do Filho. Por isso, o povo percebia existir algo de especial no que ele fazia.
O próprio Jesus afirmava não agir por conta própria, e sim, por iniciativa divina. Jamais dissera estar nele a fonte de seu poder. Antes, buscava sempre levar seus ouvintes e espectadores a atribuir a Deus tudo o que viam e ouviam.
As ações do Mestre eram verdadeira revelação do Pai e ao constatar que Jesus ensinava, com autoridade, uma doutrina nova, as pessoas podiam reconhecer, logo, a ação de Deus no meio delas.
- Jaldemir Vitório -

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Suzuki! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana! Bjks Tetê

Analine disse...

Oi,Suzuki!
Lindo blog evangelizados!
Seguindo com alegria.
Beijinhos,
Analine

sinfoniasdaalma.blogspot.com

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Mabel disse...

Olá Suzuki! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel