quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O dia do Senhor

O dia do Senhor é a vinda de Cristo, que reconcilia os homens com o Pai.
Não é fácil descobrir o dia do Senhor, reconhecer-lhe a visita, se o coração não está reconciliado com Deus. O pecado faz perder a cabeça, porque sacrifica a amizade com Deus. O Senhor vem com seu juízo todos os dias. O seu dia – sua presença – é uma realização espiritual, interior, perpétua. Não podemos viver como quem não é incessantemente julgado por uma luz interior.

Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada (Tomás de Aquino).

Este amor pode ser produzido por Deus num coração completamente aberto a ele e seu, em absoluta disponibilidade. Quanto a nós, temos os nossos os nossos sinais: precedem, preparam com advertências, com admoestações dos homens e de coisas, de palavras e acontecimentos. São anjos enviados por Deus, sinais de sua solicitude para nos atrair a ele.

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

4 comentários:

nadja disse...

Oie muito prazer kiidinha vi seu coments no blogger da Miguxa Morgana e vim conhecer vcs..que lindo seu espaço ..cheio de paz ...amor em Deus adorei ..aparece no meu cafofinho tá kkkkk... ele é cheio de amor tb !!Beijus feliz semaninha

ONG ALERTA disse...

Anjos sáo nossos protetores, beijo Lisette.

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e é uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila