terça-feira, 1 de maio de 2012

Um dia para o Senhor

Reuniões, encontros e "assembléias" de toda espécie se verificam na vida política, social, cultural e religiosa. Em toda sociedade religiosa há reuniões periódicas consagradas a celebração do culto.

Que sentido tem a assembléia cristã dominical?
Frequentemente nossas assembléias dominicais são privadas de atrativo e vida; o povo se deixa dominar pelo tédio e não vê a hora em que terminem. Falta-hes alegria, uma paixão interior que dê unidade à assembléia, que a faça vibrar. Parece mais uma assembléia de pessoas constrangidas que de voluntários reunidos por uma necessidade profunda de encontro.
No entanto, surgem experiências novas de assembléia dominical em que se sente verdadeiramente a comunidade, percebem-se suas aspirações, o gosto de vibrar juntos, de viver juntos, de comunhão profunda, de sintonia com a Igreja e com as necessidades do mundo.

Devemos convencer-nos de que nossa assembléia dominical realiza valores absolutamente inéditos. Não é antes de tudo uma reunião obrigatória, nem uma reunião de ensinamento ou de oração, mas principalmente o sinal visível da reunião de todos os homens, para a qual convergem oração, ensina­mento, dever; reunião de um povo "que de um extremo ao outro da terra oferece ao vosso nome o sacrifício perfeito".
É o "sinal" da presença do Senhor ressuscitado, e este comunica e imprime à assembléia seu dinamismo, sua alegria, sua vitalidade irradiante de testemunho.
Se saímos da assembléia dominical com o coração frio, tal como entra­mos, é sinal de que faltou algo de essencial. De que, ao menos em parte, a assembléia falhou.

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Tudo deve vir do coração para ser verdadeiro, beijo Lisette.

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Maravilhosa a sua postagem! Gosto muito de seu blog! Abreijos Euzinha

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila