domingo, 21 de agosto de 2011

Lucas 1:39-56

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!"
43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.
45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".
46Maria disse:"A minha alma engrandece o Senhor,
47e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
48pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
49O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!
50Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam.
51Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
52Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.
53De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos.
54Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor,
55como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre".
56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

O que mais chamou sua atenção nesta passagem?
A solidariedade de Maria, mesmo grávida, foi servir à sua prima Isabel.

Por que Maria é proclamada Bem Aventurada?
Por ter aceitado a missão de ser mãe do Filho de Deus.

Qual mensagem podemos tirar dessa passagem?
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas.

Ó Deus do universo, olhastes para Maria,
volve Vosso olhar também para mim e
me faça caminhar na esperança e na alegria.
Me torne firme na fé e
me abençoe agora e sempre.
 Amém!

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Suzuki! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

::Tetê:: disse...

Oi Suzuki! Voltei! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê