terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Missão como libertação total

A humanidade se encontra à beira de um abismo; basta muito pouco para nele precipitar-se, tal é o seu egoísmo e seu gosto de poder.
Hoje, ser pescador de homens significa participar de todos os empreendimentos que querem livrar o homem dessa perdição e que concorrem para arrancar a humanidade do perigo que a ameaça, através de maior igualdade, paz mais estável, mais ampla possibilidade de promoção para os pequenos.
Uma Igreja jamais poderá fazer crer na sua vocação de "pescar homens" se seus membros estiverem fora desses movimentos de salvação, ou se se contentarem em intervir ao amanhecer, sem se cansarem a noite toda junto com os outros homens. A Igreja só pode revelar o amor de Deus partilhando este amor com os homens. Neste contexto se revela mais claro o sentido da missão que o evangelho manifesta com a expressão "pescadores de homens".
O judeu considerava muitas vezes a água do mar como a habitação das forças opostas a Deus; pescar homens queria também dizer libertá-los do mal. A Igreja é a instituição encarregada de salvar a humanidade do naufrágio que a ameaça.

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Suzuki! As reflexões são sempre muito boas, mas o que eu gosto mesmo aqui no seu cantinho é o término do post! É uma oração que sempre faço! Bjks Tetê - Manancial

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe