quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Senhor virá a Seu tempo!

Assim diz o Senhor: Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim. - Malaquias 3:1a.

O dia do Senhor é a vinda de Cristo, que reconcilia os homens com o Pai. Não é fácil descobrir o dia do Senhor, reconhecer-lhe a visita, se o coração não está reconciliado com Deus.
O pecado faz perder a cabeça, porque sacrifica a amizade com Deus. O Senhor vem com seu juízo todos os dias. O seu dia – sua presença – é uma realização espiritual, interior, perpétua.

Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino). Este amor pode ser produzido por Deus num coração completamente aberto a ele e seu, em absoluta disponibilidade.
Quanto a nós, temos os nossos profetas, os nossos sinais: precedem, preparam com advertências, com admoestações dos homens e de coisas, de palavras e acontecimentos.
São anjos enviados por Deus, sinais de sua solicitude para nos atrair a ele.

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

5 comentários:

ONG ALERTA disse...

Ele sempre esta entre nós, beijo Lisette.

Tetê Guimarães disse...

É... não sabemos o dia nem a hora e precisamos estar prontos! Belíssima reflexão! Bjks Tetê - Manancial

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Analine disse...

Muito bom!
Beijinhos

Mabel disse...

Olá Suzuki! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel