quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A palavra que sair de minha boca não voltará para mim vazia...

A vida cristã é vida de esperança. Os pagãos são aqueles que "não têm esperança".
A esperança não é resignação, aceitação passiva da vontade de um Deus que não é conhecido como pai; não é tampouco simples otimismo, visão rósea das coisas, própria de um caráter feliz e quiçá superficial. Esperança é certeza de que nossa vida e a vida do mundo estão em boas mãos. Certeza de que Deus tem a respeito de cada um de nós as melhores intenções e que sua palavra realiza sempre o que promete.
A esperança do feliz êxito do mundo não tem, portanto, melhor apoio que a fé em Deus. Quem, ao invés, é resignado e sem confiança, definitivamente não crê em Deus, no seu poder, na sua bondade. 
 A encarnação do Filho de Deus assegura-nos, com efeito, que Deus levou a sério a história do homem, a ponto de ele próprio se fazer participante dela. A ressurreição de Jesus garante-nos que se realizará plenamente a definitiva libertação do homem e do mundo.

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

5 comentários:

Maria do Carmo disse...

Que reflexão santa! Que Deus coloque em minha lingua palavras benditas e me dÊ O dom do silêncio. E aumente em mim a esperança de um coração compassivo.

Tetê Guimarães disse...

Linda reflexão, Suzuki! Essa é a esperança que não me deixa desistir de acreditar no ser humano... Que Deus me dê sempre dela! Bjks Tetê - Manancial

Brisa da Manhã disse...

As postagens do retiro serão sempre aos domingos, tá? Já coloquei os links dos participantes lá no post! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!