quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O efeito da palavra

O diálogo entre Jesus e os emissários do oficial romano (Lc 7,1-10) mostra como a Palavra produz frutos no coração humano. O desfecho da conversa – “Nem em Israel encontrei tanta fé!” – sublinha o foco do interesse de Jesus ao ser abordado por um grupo de judeus, que lhe solicitaram um favor para um pagão. É verdade! A Palavra deu mostras de eficácia até no coração dos pagãos.
A atitude do oficial romano é modelar. Ele acreditava que Jesus tinha suficiente poder para realizar o milagre, sem precisar dar-se ao trabalho de ir até sua casa. Bastaria uma só palavra, e o servo ficaria curado. Tinha consciência de ser pobre e limitado, por isso julgava-se indigno de receber em sua casa alguém com tanta força e autoridade divinas. A força incomparável da palavra do Mestre seria capaz de eliminar as doenças, independentemente de sua presença física. Para o oficial pagão, uma ordem militar, embora cumprida disciplinarmente, era coisa mínima, comparada a tamanho poder de Jesus.
- Pe. Jaldemir Vitório -

Envia Teu Espírito, Senhor,
e renova a face da terra!

6 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida! que belo texto biblico, como é bom falar de Jesus mesmo que seja uma narrativa. Uma linda noite, bjuss

Marili Alves disse...

lindo post e verdadeiro, obrigada pela visita, paz a bem!!

Tetê Guimarães disse...

Oi Suzuki! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Pelo calendário judeu, amanhã iniciamos um novo ano e vou ficar uns dias em retiro. Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. Beijos e bom final de semana! Shaná Tová! Sonja

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

ONG ALERTA disse...

As palavras De Jesus São mágicas, beijo Lisette.